Fiat lança o Fastback com preço a partir de R$ 129.990

A Fiat acabou com o mistério do seu principal lançamento este ano, o Fastback. O SUV Cupé chega em três versões: Audace, Impetus e a topo da gama Limited Edition Powered by Abarth, com preços a partir de R$ 129.990.

Traseira de cupê do Fastback, que mede 4,42m de comprimento

Com linhas fluidas e frente imponente, ele se destaca pelo seu tamanho, 4,42m de comprimento, 1,78m de largura, 1,54m de altura, 2,53m de entre eixos, além de um porta-malas de 600 litros. O modelo tem como principais adversários o T-Cross (Volkswagen); Tracker (Chevrolet); Kicks (Nissan); Creta (Hyundai); Renegade (Jeep), só para citar alguns.

O motor da versão Abarth é 1.3l turbo, com 185 cv de potência (etanol)

Montado sobre a plataforma LMA, a mesma de outro modelo da marca, o Pulse, o Fastback nasceu de um conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018. O modelo que chega agora não lembra o que foi mostrado no salão. Ele conta com elementos do Pulse Abarth na dianteira. No entanto, a traseira diferencia bastante, seguindo o conceito de um cupê, com o teto caindo até a tampa do porta-malas.

O interior é escurecido com badge Limited Edition, na versão topo de linha

Todas as versões são bastante completas, a topo da linha, a Limited Edition Powered by Abarth, mais do que contar com um motor mais animado, abre as portas para a Abarth no Brasil, pelas mãos da Fiat.

Ficha técnica e técnica e versões
Fastback Audace: R$ 129.990
Motor: 1.0l turbo (flex)
Potência máxima: 125 cv (gasolina) / 130 cv (etanol) a 5.750 rpm
Torque máximo: 200 Nm /20,4 kgfm (gasolina/etanol) a 1.750 rpm
Câmbio: automático CVT, simulação de sete marchas
Direção:  Elétrica com pinhão e cremalheira
Suspensão dianteira Tipo: Mc Pherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadora, amortecedores hidráulicos e telescópico de duplo efeito, mola helicoidal
Suspensão traseira: Eixo de torção com rodas semi independentes, amortecedores hidráulicos, telescópicos de duplo efeito, mola helicoidal
Freios: transmissão hidráulica com ABS/ESC de série. Dianteiro, a disco ventilado (diâmetro de 284 mm) com pinça flutuante, e no traseiro tambor (diâmetro de 203 mm) com regulagem automática
Rodas: 7,0” x 17”
Pneus: 205/50 R17
Dimensões:  Comprimento de 4.42m, largura de 1.77m, altura de 1.54, distância entre-eixos de 2.53m, altura mínima do solo: 19,2cm
Tanque de combustível: 47 litros
Porta-malas: 600 l
Consumo: Ciclo urbano: 11,9 km/l (gasolina) / 8,4 km/l (etanol).  Ciclo estrada: 14,6 km/l (gasolina) / 10,2 km/l (etanol)
Velocidade máxima: 194 km/h

Itens de série: ADAS (frenagem automática de emergência), alerta de mudança de faixa e comutação automática dos faróis, controle de estabilidade e tração, airbags frontais e laterais de tórax e cabeça, rodas de liga leve de 17”, freio de mão eletrônico com Auto Hold, ar-condicionado automático e digital, paddle shifters (borboleta no volante), sensor e câmera de estacionamento traseiros, wireless charger(carregador por indução), central multimídia com tela de 8,4” com pareamento sem fio, carregador por indução e faróis e lanternas Full LED.

Fastback Impetus- R$139.990
Motor: 1.0l turbo(flex)
Potência máxima: 125 cv (gasolina) / 130 cv (etanol) a 5.750 rpm
Torque máximo: 200 Nm /20,4 kgfm (gasolina/etanol) a 1.750 rpm
Câmbio: automático CVT, simulação de sete marchas
Direção:  Elétrica com pinhão e cremalheira
Suspensão dianteira Tipo: Mc Pherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadora, amortecedores hidráulicos e telescópico de duplo efeito, mola helicoidal
Suspensão traseira: Eixo de torção com rodas semi independentes, amortecedores hidráulicos, telescópicos de duplo efeito, mola helicoidal
Freios: transmissão hidráulica com ABS/ESC de série. Dianteiro, a disco ventilado (diâmetro de 284 mm) com pinça flutuante, e no traseiro tambor (diâmetro de 203 mm) com regulagem automática
Rodas: 7,0” x 17”
Pneus: 205/50 R17
Dimensões:  Comprimento de 4.42m, largura de 1.77m, altura de 1.54, distância entre-eixos de 2.53m, altura mínima do solo: 19,2cm
Tanque de combustível: 47 litros
Porta-malas: 600 l
Consumo: Ciclo urbano: 11,9 km/l (gasolina) / 8,4 km/l (etanol).  Ciclo estrada: 14,6 km/l (gasolina) / 10,2 km/l (etanol)
Velocidade máxima: 194 km/h

Itens de série:  Os mesmos itens da versão Audace e mais bancos revestidos em couro, acabamento interno escurecido, sensor de estacionamento dianteiro, pintura bicolor com teto em preto, faróis de neblina dianteiros com função cornering lamps, roda esportiva com acabamento diamantado de 18″, retrovisores externos com rebatimento elétrico, tapetes de carpete e painel de instrumentos 7″ Full Digital, central multimídia com tela de 10,1″ com Apple Carplay e Android Auto sem fio.

Fastback Limited Edition Powered by Abarth – R$ 149.990
Motor: 1.3l turbo (flex)
Potência máxima: 180 cv (gasolina) / 185 cv (etanol) a 5.750 rpm
Torque máximo: 270 Nm (27,5 kgfm) a 1.750 rpm
Câmbio:  automático de seis marchas
Direção: Elétrica com pinhão e cremalheira
Suspensão dianteira: Tipo: Mc Pherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadora, amortecedores hidráulicos e pressurizados de duplo efeito, mola helicoidal.
Suspensão traseira: Tipo: Eixo de torção com rodas semi independentes, amortecedores hidráulicos, telescópicos de duplo efeito, mola helicoidal.
Freios: disco ventilado (diâmetro de 305 mm) com pinça flutuante na dianteira, e traseiro tambor (diâmetro de 203 mm), refrigerado com regulagem automática. ABS/ESC.
Rodas:  7,0” x 18”
Pneus: 215/45 R18
Dimensões: Comprimento: 4.42m, largura- 1.77m, altura- 1.54m, distância entre-eixos- 2.53m, altura mínima do solo- 192 mm
Tanque de combustível: 47 litros
Porta-malas: 600 l.
Consumo: Ciclo urbano: 11,3 km/l (gasolina) / 7,9 km/l (etanol) Ciclo estrada: 13,6 km/l (gasolina) / 9,7 km/l (etanol)
Velocidade máxima: 210 km/h

Itens de série:  Conta com os itens das duas versões, além de rodas esportivas de liga leve 18″ com pintura escurecida e badges “Limited Edition” nos para-lamas dianteiros.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

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