Stellantis conclui compra da aiMotive

A Stellantis N.V.  concluiu a aquisição da aiMotive, empresa de tecnologia automotiva em soluções de direção automatizada. A nova integrante do grupo irá operar como uma subsidiária da Stellantis, mantendo independência operacional. Ela também continuará operando no mercado com aiSim, aiData e aiWare, fornecendo suas soluções de tecnologia.

Segundo Yves Bonnefont, diretor de software da Stellantis, o objetivo é desenvolver tecnologia automotiva. “A aquisição da aiMotive acelerará nossa jornada para nos tornarmos uma empresa de tecnologia de mobilidade sustentável e cumprir nossas metas do Dare Forward 2030. Graças à experiência da aiMotive, vamos aprimorar nossa inteligência artificial e tecnologia de direção autônoma, expandir nosso conjunto de talentos globais e promover o desenvolvimento a médio prazo de nossa nova plataforma STLA AutoDrive”, disse.

A Stellantis estabelecerá um Conselho de Administração para supervisionar a aiMotive, preservando sua autonomia e mentalidade de inovação rápida.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.