Kia revela o elétrico EV9

A espera acabou. A Kia divulgou as imagens do seu primeiro Suv elétrico, o EV9. O veículo que lembra um velho conhecido da marca asiática, o Soul, por conta de uma certa semelhança em termos de design. Sem fornecer a motorização e o preço, o que só acontecerá no final de março.

O Suv segue o visual adotado pela marca, inspirado na filosofia de design ‘Opostos Unidos’, que une formas esculturais com geometria. O resultado é bastante atraente e mostra o  caminho que a Kia irá seguir em seus modelos elétricos.  

A dianteira é limpa, sem dobras, com estilo futurista, destacando os faróis verticais, luzes diurnas de Led. Para-lamas triangulares e arcos de roda geométricos. Na lateral as caixas de rodas se destacam.  Já a traseira o jipinho  segue com linhas limpas, onde as lanternas em Led sobressaem.

Construído na Plataforma Modular Elétrica Global (E-GMP) aparenta contar com espaço  de sobra para os ocupantes, ainda que a Kia não tenha divulgado a distância entre eixos. O veículo tem três fileiras de assentos. Quem viajar na primeira e na segunda fileira pode reclinar os assentos simultaneamente. Já os bancos da segunda fileira podem ser girados em 180 graus, e os assentos da terceira fileira oferecem porta-copos e pontos de carregamento para dispositivos móveis.

 O interior segue o design externo, mas sem perder o estilo futurista. O painel panorâmico se estende do volante ao centro do veículo. Duas telas sensíveis ao toque de 12,3 polegadas integradas a uma tela de segmento de 5 polegadas facilita o acesso as funções do Suv. 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.