Nova campanha da Nissan Frontier une o mundo 3D com o real

“Os portais torii foram projetados para ficar na Terra por muitos anos. A Nissan Frontier também”. Assim começa o novo comercial da picape da marca japonesa, que estreia na Argentina e no Brasil. A peça comercial mescla a magia da tecnologia 3D com paisagens naturais da América do Sul.

A Nissan leva ao próximo nível seu DNA japonês nesta campanha, destacando a robustez e a durabilidade da picape, ressaltando a novidade dos seis anos de garantia na Argentina e no Brasil. A criação foi uma parceria da TBWA – Nissan United SAM e da produtora Landia Brasil e estará disponível em televisão, rádio, mídias digitais e vias públicas.

O Brasil e sua variedade de paisagens nos arredores de São Paulo – como Pirapora do Bom Jesus, Ilha Comprida e Santos –, serviram de inspiração para retratar campos rochosos, praias, portos e a cidade grande, que enquadram a história da nova peça comercial.

Nela, embarcando em sua Nissan Frontier, um homem e uma mulher passam por diferentes “torii” e superam desafios, independente do universo em que se encontram. A assinatura “Desenhada para fazer mais” desta vez ganha novo significado, reforçando que a picape é útil para qualquer tipo de ocasião e terreno.

A origem da Nissan é reforçada com o conceito cool japanese, que valoriza a mistura da tradição e da modernidade em uma homenagem à cultura japonesa por meio de elementos que destacam o “torii” (arco) e uma paleta de cores expressiva.

Uma combinação de técnicas

O processo de criação do “torii” (portal japonês que se repete ao longo do spot comercial) foi resultado de uma combinação de técnicas. Primeiro, um visual 3D exclusivo foi projetado e depois modelado.

A sequência do túnel reproduzida no comercial foi feita 100% em maquete, com iluminação e equipamentos de lentes especiais para atingir o realismo percebido. Esse material foi posteriormente projetado em uma tela de LED onde também foi filmada a picape real, para gerar aquela imagem da Nissan Frontier passando por todos “torii”.

A campanha continua a destacar os pilares estratégicos da marca e dos seus produtos, tal como fez durante 2023 com Nissan Sentra.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

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