Aplicativo de realidade aumentada da Pirelli conta com atualização para pneus de motos

A Pirelli segue a trilha da inovação e tecnologia e lança em novembro uma importante atualização para o aplicativo de realidade aumentada, desenvolvido pela empresa desde 2022. O app, primeiro do segmento de pneus no mundo – e 100% nacional – agora conta também com uma atualização inteiramente dedicada às duas rodas.

Toda a gama de produtos Pirelli e Metzeler está disponível no aplicativo. É possível visualizar, de forma assertiva e interativa, os pneus disponíveis para o mercado de motos e todos os aspectos relacionados às características de cada um deles. Além de uma importante fonte de consulta, o aplicativo também auxilia no processo de decisão de compra e melhora a experiência dos clientes.

Entre os diferenciais apresentados pela nova ferramenta de motos, estão:

• Demonstração dos pneus de moto na versão 3D;

• Todas as tecnologias dos pneus de moto com explicação em 3D;

• Indicação do pneu ideal via modelo e/ou a medida da motocicleta;

• Possibilidade de fazer o comparativo entre os pneus de moto.

Para a Pirelli, o cliente é sempre o centro do negócio e a empresa tem a missão de disponibilizar todo tipo de informação que facilite a decisão do consumidor. O app já contava com a gama completa de produtos e as respectivas características dos pneus Pirelli (como conforto, segurança, desempenho e homologações) para os carros. Agora, as motos também foram incluídas.

“Com certeza essa nova atualização vai melhorar bastante o processo de compra do nosso cliente. Ele poderá consultar quais produtos são mais adequados à sua respectiva motocicleta, qual modelo se adequa melhor ao seu estilo de pilotagem e também terá uma noção visual dos pneus através de nossos modelos 3D. Essa nova atualização também será positiva para nossos revendedores, que terão mais praticidade em suas consultas e poderão auxiliar os clientes com maior agilidade”, explica Rutembergue Fonseca, diretor Comercial Moto da Pirelli para América Latina.

O aplicativo está disponível para download nos sistemas IOS e Android

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.