Kia Niro beneficia projeto de conservação da Amazônia

A iniciativa pioneira da Kia Brasil de neutralização de carbono dos modelos Niro rodados até 160 mil km, a partir da unidade de número 450.000 comercializada no mercado brasileiro em agosto de 2023 e válida até o final deste ano, vai beneficiar todas as atividades desenvolvidas pelo Programa REDD+ Vale do Jari, na Floresta Amazônica, que atende a 1.647 famílias em 68 comunidades e já evita a emissão de mais de 630 mil toneladas de CO2e por ano. 

A neutralização das emissões geradas no deslocamento dos veículos Kia Niro, ao considerar o fator de 68 gCO2e/km rodados, por meio de financiamento de portfólio de projetos de conservação florestal da Amazônia, impacta na gestão de mais de 1 milhão de hectares, na conservação de mais de 420 espécies de flora (das quais 54 estão ameaçadas de extinção) e de 2 mil espécies de fauna (das quais 133 estão ameaçadas de extinção). 

O Programa RDD+ Vale do Jari, por sua vez, é uma parceria entre a Biofílica Ambipar e o Grupo Jari. Trata-se do maior projeto de carbono em área privada do mundo. O objetivo do programa é inserir o maior número possível de produtores rurais no contexto da política de fomento com o auxílio à produção familiar e assistência das instituições organizadas da sociedade civil. 

De acordo com Gabriel Loureiro, Diretor Técnico e de Pós-Vendas da Kia Brasil, “a Kia tem atuado de maneira proativa na transição para a mobilidade limpa, seja na transformação para veículos eletrificados ou na utilização de materiais reciclados ou biossintéticos na fabricação dos produtos. Esta iniciativa de neutralização de carbono nos alegra muito, pois mais do que a captura do carbono da atmosfera, este projeto age na manutenção da floresta em pé, garantindo assim a conservação da fauna e da flora da Amazônia”.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.