Rede Graal investe em estações de recarga

A partir de 2024 os proprietários de veículos elétricos poderão fazer a recarga de seus carros em um dos autopostos da rede Graal.  O grupo está investindo cerca de R$ 15 milhões para a instalação de estações de recarga ultrarrápidas e semirrápidas. Os carregadores serão implementados em 37 das 50 unidades ao longo do primeiro semestre do próximo ano em rodovias dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os 74 equipamentos foram adquiridos das empresas WEG, ABB e BYD. Eles são capazes de abastecer os veículos elétricos em apenas 20 minutos, em média, contra as mais de 4 ou 5 horas de carregadores tradicionais.  Serão duas estações de carregamento em cada base, utilizando a plataforma digital e serviços de operações e manutenção da empresa de soluções de mobilidade elétrica move.

Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) entre janeiro e outubro, o mercado brasileiro emplacou 67.047 veículos eletrificados leves, um aumento de 73% sobre o mesmo período do ano passado. Com isto, a frota circulante de carros elétricos, híbridos e híbridos plug-in no país já se aproxima das 200 mil unidades (total de 193.486 carros).

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.