Mais de duas décadas e alguns retoques, finalmente chega nova geração da Strada. Quando a Fiat começou a divulgar imagens da picape, estava claro que seria o principal lançamento da montadora em 2020. Mas abril, quando seria apresentada oficialmente, a pandemia da Covid 19 adiou a festa, possivelmente para o segundo semestre. Ela será comercializada em três versões: Endurance, (cabine simples ou dupla), Freedom (cabine simples e dupla) e Volcano (cabine dupla).
Líder em vendas no segmento , a nova Strada merece realmente o adjetivo precede. A montadora investiu em muitas melhorias para o veículo continuar se mantendo na liderança das picapes. Basta ver o design , bastante inspirado na “irmã” maior, a Toro. Outra novidade é que o modelo, na versão cabine dupla, ganhou mais duas portas para quem está no banco traseiro, com espaço para três pessoas.
Faróis em LED, quatro airbags de série na configuração cabine dupla, além de E-Locker – Controle de Tração Avançado, controle de estabilidade e assistente de partida em rampa em todas as versões. A picape ficou mais alta, com distância de solo de 208mm. A caçamba, na versão cabine simples tem capacidade de carga de 720 kg e 1.354 litros de volume. Já na cabine dupla a capacidade é de 650 kg e 844 litros.
A cabine da Strada também ficou melhor, com mais porta-objetos e um central multimídia de sete polegadas com conectividade para Android Car e Apple Car Play. Quanto ao preço? A Fiat ainda não divulgou os valores.
Versões e motorização:
Endurance (cabine simples ou dupla)- 1.4 .
Freedom (cabine simples ou dupla)- 1.3.
Volcano (cabine dupla)- 1.3 .
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo