Renault lança modelo 2021 do Sandero GT Line

O Renault Sandero foi reestilizado no ano passado e quase um ano depois a montadora apresenta a versão esportiva leve do modelo, a GT Line, que chega com duas opções de motor e câmbio: 1.0 3-cilindros com câmbio manual e 1.6 4-cilindros com câmbio automático CVT.

Para quem se questiona se isso é esportividade, a própria Renault responde: a Renault Sport tem três níveis de esportividade: GT Line, com mudanças estéticas; GT, além da estética, tem preparação na mecânica; e a linha R.S., que representa o máximo da esportividade. A versão GT Line do Sandero satisfaz o interesse dos clientes que procuram um veículo com visual esportivo.

O problema é o preço. O GT Line 1.0 custa R$ 57.390, mas rodas de liga leve de 16” e bancos exclusivos são opcionais que custam R$ 900. Já o GT Line 1.6 sai a partir de R$ 73.290. Na tabela Fipe, hoje, 19 de junho de 2020, o Sandero RS 2.0 custa R$ 69.440.

Mas, no site da Renault, o RS tem preços diferentes. Na home da Loja Renault, o modelo é anunciado a partir de R$ 70.022. Já no interior da loja, salta para R$ 74.890. Frustante, não?

Base Zen
O GT Line é montado sobre o Sandero Zen, que recebe apliques estéticos para ganhar ar esportivo. Faz parte de pacote aerofólio traseiro, aplique no para-choque traseiro, retrovisores na cor cinza, faróis de neblina e máscara negra nas lanternas.

Por dentro, a esportividade fica por conta do volante em couro e dos bancos exclusivos, com nova padronagem de tecido e bordado com a identidade visual da Renault Sport nos apoios de cabeça. Mas, vale lembrar que os bancos exclusivos são opcionais na versão GT Line 1.0 SCe. O painel de instrumento e as saídas de ar trazem detalhes na cor azul.

Em termos de equipamento, a versão 1.0 manual traz todos os equipamentos da versão Zen como sistema multimídia com Android Auto e Apple Carplay, quatro airbags, ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, vidros elétricos dianteiros e travas elétricas, adicionando vidros elétricos traseiros e rodas de liga leve 15” – com opção de rodas de liga leve 16”.

Já a versão 1.6 CVT X-Tronic também conta com todos os itens da versão Zen adicionando vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos e novas rodas de liga leve 16”.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.