A fabricante de condicionadores de metais Militec acredita que 2022 será um ano bom. Segundo Paulo Germano, sócio-diretor da empresa, a previsão é aumentar em 10% o volume de unidades comercializadas este ano, em relação ao ano passado. A meta é retomar gradativamente os números de antes da pandemia, quando cerca de 1,3 milhão de frascos eram vendidos.
A empresa conta com 34 distribuidores regionais e 12 mil pontos de vendas espalhados por 24 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Desde que foi lançado no mercado, aproximadamente 7 milhões de frascos de Militec 1 já foram comercializados.
Amado por uns, desprezados por outros, o Militec 1 promete proteger o motor dos veículos. Há muita polêmica em torno do produto, que pode até não funcionar, mas também não tende a danificar o motor. Tanto que, segundo Germano, não há nenhum registro de reclamação no Procon ou qualquer outro órgão de proteção ao consumidor.
O Militec é um condicionador de metais que reduz o atrito entre as peças metálicas móveis do motor e câmbio. De acordo com a empresa, o produto ajuda na economia de combustível e aumenta a resistência dos componentes. É misturado juntamente com o óleo do motor, e quando encontra as peças metálicas, adere a elas, provocando enrijecimento da superfície do metal.