Ford mostra o futuro da mobilidade

A Ford apresenta  durante o Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva (SIMEA 2018), que tem como tema “A Rota para o Futuro da Mobilidade no Brasil”, que acontece no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, dias 1 e 2 de agosto, a estratégia para o desenvolvimento de carros autônomos e conectados.

A montadora anunciou que pretende lançar em 2021 um veículo autônomo com nível SAE 4 (sem volante e pedais) para uso em serviços de mobilidade e entrega de mercadorias. A previsão, é em 2030 os veículos autônomos responderem por 20% das vendas da indústria nos Estados Unidos.

Durante o simpósio que é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), a marca mostra o Boné Alerta, uma criação da Ford Caminhões. O protótipo que interpreta os movimentos de cabeça do motorista por meio de sensores e avisa quando ele está com sono para fazer uma parada de descanso, ajudando-o a dirigir com mais segurança. O alerta é feito por três tipos de sinais: vibratório, visual e sonoro.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.