Scania lança série especial Heróis da Estrada

No último dia 2 de julho, a Scania completou 63 anos de atividades no Brasil. A marca aproveitou a data para lançar uma série especial de caminhões, batizada de Heróis da Estrada. São 300 unidades do modelo R 450 6×2 e 50 unidades do R 410 4×2, numeradas, com pacotes de acessórios de estilo, segurança e conforto, além de condições especiais de compra e manutenção.

Os preços partem de R$ 499 mil (R 410 4×2), e os caminhões saem de fábrica com defletores, saia lateral e pintura customizada no para-lamas, na grade frontal e na saia lateral (Pacote Estilo), airbag lateral de cortina (exclusividade no Brasil para proteção do motorista em tombamentos), freio de emergência (AEB), sistema de estabilidade (ESP), assistente de mudança de faixa (LDW) e sensor de chuva (Pacote Segurança), e climatizador, geladeira, volante de couro, painel de instrumentos colorido com 7 polegadas e sistema multimídia com tela de 5 polegadas e Bluetooth (Pacote Conforto).

Todos os 350 caminhões da série especial são vermelhos, na variação que a Scania batizou de Hero (herói em inglês), e o grifo, animal mitológico símbolo da Scania, aparece de uma forma inédita ao longo da cabine. Tecnologicamente os veículos trazem de série, também, o Actcruise, uma evolução do controle de cruzeiro Ecocruise, que atua por meio de posicionamento via GPS e um mapa topográfico integrado ao módulo de conectividade para gravar rotas e aproveitar aclives e declives de maneira mais eficiente. Dessa forma, o caminhão poderá economizar mais 3% de combustível.

Financiamento
O Scania Banco traz vantagens imperdíveis nas soluções financeiras. A primeira parcela do financiamento poderá ser paga após seis meses do faturamento. Já o seguro tem 12% de desconto e parcelamento em até 10 vezes sem juros.

Faz parte da série especial Heróis da Estrada pacotes de serviços, como o Programa de Manutenção Premium Flexível, com 15% de desconto, que reduz em até 25% os custos de manutenção, e contempla as preventivas e as corretivas de forma individualizada e personalizada. A cobrança é por quilometragem (se não rodou, não paga) e de acordo com faixas de consumo de combustível (se consumiu menos, paga menos).

O comprador leva de graça o Pacote Desempenho, que permite acompanhamento em tempo real tanto do veículo como da forma de condução, individualmente, e garante a diminuição imediata de custos com combustível, desgaste de pneus e manutenção. Outra novidade é que pela primeira vez uma edição especial inclui treinamentos, pelo Driver Services. Estão adicionados quatro módulos online exclusivos e três sessões de Driver Coaching ministrados pelos instrutores Master Drivers da rede Scania.

Dia da Paixão Scania
A partir deste ano, a marca estabelece o dia 2 de julho como Dia da Paixão Scania, para promover ações especiais com clientes e fãs. “Estamos orgulhosos pelos 63 anos de Brasil reconhecidos por pioneirismos, revoluções na indústria de caminhões, ônibus e motores, pela rede de concessionárias moderna e sólida e pela condução em transformações tecnológicas e de soluções personalizadas de produtos e serviços que o cliente realmente precisa”, afirma Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil. “A Edição Especial Heróis da Estrada e o Dia da Paixão Scania chegam para celebrar uma marca que possui uma legião de fãs e clientes apaixonados. Mais um aniversário que festeja nossa liderança na mudança por um sistema de transporte mais sustentável.”

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.