Pneus Prometeon estreiam no Rally Dakar

As equipes Italtrans e Tibau que participarão do Rally Dakar, que será realizado na Arábia Saudita entre 5 e 19 de janeiro, usarão pneus Prometeon, modelo Série 02. A competição marca a estreia do fabricante de pneus no evento.

O pneu foi projetado para aplicações off-road extremas. O modelo chega para substituir o PS22, com isso a velocidade foi aumentada de 90 km/h para 110 km/h, além de suportar maiores tensões em velocidades altas.

A banda de rodagem em forma de S garante um contato progressivo com o terreno, melhorando o conforto e reduzindo o ruído ao dirigir no asfalto. O S02 Pista também pode operar a baixas pressões e pode ser equipado com sistemas “run flat” e “bead lock”, em todos os tipos de terreno, incluindo asfalto, areia, cascalho, grama e terrenos pantanosos ou irregulares.

O pneu está disponível na medida 14.00 R20, possui capacidade de carga de dez toneladas quando usado sozinho e 18 toneladas na configuração de pneus duplos. O índice de carga é 164/160K e o índice de velocidade é o K.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 18 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.