Os mil felizardos que compraram o superesportivo da Ford GT 2020, já começaram a receber o bólido com um bônus: o carro teve a potência ampliada para 669 cavalos de potência, 13 cavalos a mais em comparação ao modelo anterior.
A Ford aproveitou o sucesso e ampliou a produção do GT até 2022, com maios 1.350 unidades. Outra novidade é a chegada da versão Liquid Carbon, com carroceria de fibra de carbono aparente.
O GT 2020 traz uma releitura da pintura Gulf Racing, do GT40 vencedor de Le Mans em 1968-69, com uma linha preta separando as cores azul e laranja e rodas de fibra de carbono opcionais. O número 6 aplicado no capô e nas laterais substitui o 9 do modelo 2019, homenageando os vencedores históricos. Outros itens de personalização são as faixas duplas esportivas na carroceria, ou faixa única no Liquid Carbon, e retrovisores pintados.
O GT conta com um motor V6 3.5 EcoBoost biturbo, a suspensão foi recalibrada no modo pista para refinar a dirigibilidade e o controle da carroceria nas curvas em alta velocidade. dos.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo