A Bosch fechou o ano fiscal de 2017 com vendas totais de R$ 6,1 bilhões de reais na América Latina, incluindo as exportações e as vendas das empresas coligadas, um aumento de 7% quando comparado a 2016. As operações da empresa no Brasil foram responsáveis por 80% do volume de vendas na região, atingindo R$4,9 bilhões, sendo 28% gerados a partir das exportações. Os mercados Latino Americano, Norte Americano e Europeu continuaram a ser os principais destinos dos produtos fabricados pela Bosch.
Segundo o presidente da Bosch para a América Latina, Besaliel Botelho, a região é estratégica para o grupo . “A América Latina continua a ser uma região estratégica para a Bosch e o nosso desempenho positivo reforça isso. No primeiro trimestre de 2018, as vendas na América Latina continuam a mostrar um desenvolvimento sustentável e a Bosch permanece como uma das principais fornecedoras de soluções em eficiência energética e segurança, especialmente para o setor da mobilidade”, diz.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo